SIED 2012: SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza entre os dias 10 e 22 de setembro o SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA – SIED 2012.

Organizado em duas etapas (uma virtual e outra presencial, o SIED 2012 propõe-se a compartilhar conhecimentos acerca da Educação a Distância (EaD), no que tange à gestão, docência, aprendizagem e a mediação tecnológica e pedagógica. O evento visa, também, sedimentar o intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências na EaD, promovendo parcerias e trocas de conhecimento e experiências em EaD.

Com a temática “Reflexões pela democratização do conhecimento de qualidade”, o SIED 2012 se propõe como lugar de análise das implicações diretas e indiretas da implementação de cursos pela modalidade educação a distância (EaD) em instituições de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. Dentre os principais propósitos a serem alcançadas com o evento acadêmico, científico e social, objetiva-se divulgar conhecimentos acerca da Educação a Distância, no que tange à gestão, docência, aprendizagem e a mediação tecnológica e pedagógica. Pelo intercâmbio entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros sobre suas experiências na EaD , o SIED 2012 busca contribuir para a melhoria da qualidade da produção científica e tecnológica em EaD, bem como das tecnologias educacionais envolvidas.Sejam tod@s bem-vindos!

O SIED 2012 destina-se a profissionais e estudantes envolvidos com atividades de educação a distância (EaD) ou educação mediada pelas tecnologias digitais de informação e comunicação, incluindo professores, pesquisadores, tutores, gestores, estudantes (pós-graduação e graduação), professores da educação básica e demais profissionais interessados na temática.

Conheça a programação.

DATAS IMPORTANTES
Etapa virtual: 10 a 20 de setembro de 2012
Etapa Presencial: 20 a 22 de setembro de 2012
Inscrições: 20 de junho a 20 de setembro de 2012
Envio de trabalhos: 2 a 22 de julho de 2012

Maiores informações no site do evento.

0 comentários: